Search
Close this search box.

Bruno Mazzeo prestigia o irmão Nizo Neto, que está em cartaz com espetáculo no Rio

Ele adorou‘, conta Neto, que pode ser visto no Teatro Vannucci, na Gávea, com a peça ‘Nunca desista de seus sonhos‘, de Augusto Cury. Os filhos de Chico Anysio puderam matar as saudades, já que moram em cidades diferentes

Neste fim de semana, o ator e humorista Bruno Mazzeo prestigiou o irmão Nizo Neto, que está em cartaz com o espetáculo “Nunca desista de seus sonhos”, de Augusto Cury, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, que estreou na Cidade Maravilhosa no último dia 6. No elenco, ainda estão Luiza Tomé, Mari Feil e Murilo Cunha. A direção é assinada por Rogério Fabiano. Os filhos de Chico Anysio aproveitaram para matar as saudades, já que Neto mora em São Paulo há quatro anos, e Mazzeo, no Rio de Janeiro.

“Foi a 1ª vez que ele (Mazzeo) assistiu à peça. Ele adorou. Como ele mora no Rio e eu, em São Paulo, já não nos víamos há um tempo”, diz Nizo Neto, que tem viajado o Brasil com a peça há quase um ano, mas, apenas agora, no dia 6 de janeiro, estreou temporada no Rio, e ficará em cartaz até o dia 5 de fevereiro.

Foto: Ronaldo Gutierrez

Em cena, Nizo Neto interpreta dois personagens: o falido Breno, papel que tem uma pegada de humor; e o próprio Augusto Cury, em que tem a oportunidade de mostrar ao público um outro lado como ator.

Interpretar o Cury é um privilégio muito grande, ainda mais porque eu estou muito acostumado a fazer comédia, né? E esse personagem é um personagem sério. O Breno, por exemplo, tem uma pegada mais cômica e tal, mas esse é um personagem sério, que mostra um lado diferente meu como ator”, vibra ele.

A adaptação do texto para a linguagem do teatro foi feita pelo próprio Cury – médico psicanalista e um dos autores mais lidos da última década -, em parceria com Ingrid Zavarezzi.

Nizo voltou a se apresentar, no Rio, após um hiato de oito anos, quando encenou uma comédia, ao lado de sua esposa, a psicóloga e sexpert Tatí Presser. “A última vez que eu fiz teatro no Rio foi com o espetáculo ‘Vem transar com a gente”, há uns 8 anos. Nossa, é muito bom voltar à minha terra! Tô morando em São Paulo há quatro anos. E ainda mais simbolicamente o Teatro Vannucci, que foi o teatro onde eu fiz a minha primeira peça, em 1980, “O diamante do Grão-Mogol”, de Maria Clara Machado. A primeira vez que eu pisei no palco, na minha vida, profissionalmente, foi no Vannucci. E pode voltar nesse teatro, pelo qual eu tenho uma ligação, um carinho especial, é muito legal!

A trama de “Nunca desista de seus sonhos” conta a trajetória da psicóloga Carol (Luiza Tomé), de 60 anos, que vive em pé de guerra com a filha, de 16, típica representante da Geração Z, mimada e viciada em redes sociais. Usando a metodologia do Dr. Cury, Carol tem um enorme sucesso nos tratamentos de seus pacientes, porém, ela não consegue aplicar esses ensinamentos para resolver a sua vida. Além de Carol, temos um leque de personagens: Breno (Nizo Neto), um empreendedor falido, que luta contra o estigma de ser um derrotado; uma senhora de mais de 80 anos que desistiu de viver; uma secretária (Mari Feil), de 35, que sonha ser mãe, mas vive um casamento inter-racial e tem medo de colocar uma criança negra numa sociedade preconceituosa; um estudante de Medicina (Murilo Cunha), de 32, que pensa em largar tudo por não concordar com a doutrina da faculdade; e um menino, de 12, que odeia estudar e começa a ter questionamentos sobre a vida e o futuro.

Foto: Ronaldo Gutierrez

#ToNaMidia #ClaudeLopes #AugustoCury #TeatroVannucci #LuizaTome #MariFeil #MuriloCunha #RogerioFabiano #NuncaDesistaDeSeusSonhos #BrunoMazzeo #NizoNeto

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: