Search
Close this search box.

Brazilian Day de Hamamatsu Celebra Sucesso Recorde e Integração Cultural entre Brasil e Jap

Brazilian Day de Hamamatsu Celebra Sucesso Recorde e Integração Cultural entre Brasil e Japão. Conseguimos um destaque? Fotos em anexo. obrigada!

O Brazilian Day de Hamamatsu, um festival celebrado em homenagem aos 115 anos da imigração japonesa no Brasil, alcançou um sucesso memorável este ano, deixando maravilhados todos os participantes. O evento, realizado ao longo de três dias, superou todas as expectativas com participações super especiais.

A localização central, próxima à estação de trem e ônibus, no coração da cidade, proporcionou um cenário deslumbrante para a festa. Japoneses e brasileiros se maravilharam com a celebração.
Um dos principais destaques do Brazilian Day foi a integração perfeita das comunidades brasileira e japonesa. O público teve acesso a uma completa demonstração da cultura brasileira, com músicas regionais e comidas típicas. Os japoneses degustaram o churrasco brasileiro e outros pratos tradicionais, fortalecendo ainda mais os laços culturais entre as duas comunidades.

Os shows musicais foram um sucesso à parte. Pela primeira vez no Japão, o cantor baiano Saulo Fernandes, entregou uma apresentação histórica e compartilhou o palco com vários convidados, incluindo uma japonesa que saiu da platéia e fez um dueto com ele. O grupo de percussão, formado por japoneses, também subiu ao palco e promoveu junto com ele uma bela cena. Um momento marcante foi a participação do embaixador do forró, o cantor e compositor Del Feliz. Grande representante da rica e diversa cultura nordestina, Del fez show no dia 16, sábado, e fez dueto lindo com Saulo no domingo. Após cantarem três músicas juntos, o público entusiasmado pediu num grande coro: “mais um”, e os artistas encerraram com uma emocionante interpretação do clássico Só quero um Xodó.

A energia e o senso de união no evento foram verdadeiramente excepcionais, solidificando sua posição como o maior evento da comunidade brasileira na Ásia. Ele transcendeu fronteiras, cativando não apenas o público japonês local, mas também atraindo visitantes de longe.

O Brazilian Day de Hamamatsu foi idealizado por Aldemo Garcia, o Cônsul do Brasil no Japão, uma figura querida na comunidade e conhecida por sua dedicação, sensibilidade com a comunidade brasileira na região de Hamamatsu e pelo apoio que tem dado à cultura e ao esporte.


O evento foi organizado pela Promotion Brasil, liderada por Mário Makuda, que meticulosamente elaborou uma estrutura técnica excepcional e um grande e belo palco que recebeu 33 atrações, onde se apresentaram cerca de 380 artistas, entre músicos, bailarinos etc. O evento também contou com várias homenagens notáveis, incluindo uma ao prefeito de Hamamatsu e alguns artistas, entre eles: Saulo Fernandes, Del Feliz, Joy Hirata, Diego Silva Zabumbeiro e Sonia Hirashi.

O Brazilian Day de Hamamatsu 2023 ficou marcado nos corações de que participou e entrou para história como o maior já realizado no continente asiático.

#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #BrazilianDayDeHamamatsu #BrasileJap

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: