Search
Close this search box.

Bloco do Cuca com Tatau e Banda Homem de Lata, Carnaval em Setembro em Passos, Sul de Minas

O Bloco do Cuca, que acontece sempre no início de setembro, promete agitar Passos e toda a região sul de Minas, com sua 14ª edição. Várias atrações já passaram por lá, entre elas, Estação Primeira de Mangueira, Tuca Fernandes (Ex. Jamil e Uma Noites) e Monobloco. Este ano o comando é de um dos maiores representantes da música baiana, Tatau, que por muitos anos liderou a banda Araketu. A banda Homem de Lata, conhecida nacionalmente por fazer releituras de grandes sucessos dos anos 90 até hoje, promete horas de agito e nas pick-ups, o DJ Mirão mandando todos os ritmos. Além de tudo é open bar com cerveja, vodka, energético, suco, refrigerante e água a vontade.

Surgiu no ano de 2016, a partir do encontro de nove amigos, amizades construídas ao longo da adolescência unidos pelo futebol e o carnaval, todos moradores de Passos/MG. O nome é uma homenagem a uma das figuras mais querida da cidade, o Sr. João Climaco Stockler, mais conhecido como Cuca (em memória), um grande personagem do esporte do município. Começou descendo pela principal avenida da cidade com marchinhas, artistas cantando sambas enredos que marcaram épocas, entre outros ritmos.

Com um grande apelo no social de Passos, o Bloco apoia alguns projetos como: O Gapop, grupo de assistência a pacientes com câncer. Vida Digna, ação que apoia missionários da Paróquia Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos, Pequenos Cantores de Passos, que atende crianças carentes com aulas de canto e instrumentos, e, ainda a APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais).

No comando dos shows de sábado/09 Tatau, cantor, compositor, percussionista e instrumentista, que conquistou fama e reconhecimento na banda Araketu. Durante décadas ele liderou o grupo formado nos anos 80, levou o axé para os quatro cantos do país e do mundo. Em seu repertório os clássicos: Mal Acostumado”, “Oh Meu Pai”, “Araketu Bom Demais”, além de sucessos de outros artistas como, “Baianidade Nago”, “We are Carnaval” e muito mais.

A banda paulistana, Homem de Lata promete um verdadeiro festival de sucessos nacionais com releituras de canções contagiantes de Jorge Benjor, Tim Maia, Lulu Santos, Paralamas, Skank, Ivete, além de Bob Marley, Bruno Mars, Back Street Boys, entre outros. Com percussionistas de alto nível, é formada por: Walkir (cantor), Kleber Motta (baixo), Beto Guilherme (surdo de primeira), Beto Figueiredo (caixa), Breck (surdo de segunda), Cain (tamborim e efeitos), Tiago (tamborim), Cássio (percussão geral), Marcelo (cavaco), Adriano (trompete), Paulo (sax), Chicão (caixa), Fabinho (guitarra), Guilherme (caixa), e Wesley (surdo de terceira).

A criançada também tem vez na festança, uma área kids, sob os cuidados de profissionais em segurança infantil, toda a estrutura de playground com monitores capacitados e a presença do Solzinho da RiHappy. Com open food exclusivo para as crianças, com pipoca, algodão doce, picolé e muita animação. Enquanto os pais curtem, os filhos se esbaldam.

Estão confirmados vários atletas do futebol brasileiro no evento, Júnior Baiano (flamenguista, São Paulo, Palmeiras, Vasco); Otacílio (Fluminense, Grêmio, Corinthians), além de Marcelo Ramos, ídolo baiano, que fez história no Cruzeiro.

Serviço:
Bloco do Cuca – Tatau – Homem de Lata – DJ Mirão
Data: 09 de setembro/2023
Local: Espaço Saúde e do saber, na Mg 050, S/Nº, Passos-MG
Horário: A partir das 15h
Informações pelo whatzapp: 35 98868-8828.

#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #BlocoDoCuca #Tatau #HomemDeLata #DJMirai

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: