Binaryh assina trilha oficial do DGTL São Paulo e estreia na italiana Natura Viva

Faixa título do EP Orion caiu nas graças de Adriatique, Innellea, Fideles e Kevin de Vries, ouça agora e saiba mais sobre a trilha do DGTL.

esta sexta-feira, 10, o conceituado duo brasileiro Binaryh lança seu novo EP pela italiana Natura Viva, exclusivo no Beatport. Estamos falando de “Orion”, que traz duas produções originais com a assinatura e qualidade típicas do casal Camila e Rene, e mais um remix do produtor belga Heckman. Ouça aqui.

O grande destaque do EP, entretanto, fica mesmo por conta da faixa título da dupla, que acaba de ser escolhida para assinar a trilha sonora oficial da campanha do DGTL Festival São Paulo. Orion já nasce com suportes de peixes grandes do techno global como Adriatique, Innellea, Fideles e Kevin de Vries. São sete minutos de um techno pulsante, melódico, dinâmico e um pouco menos sombrio do que de costume — embora, ainda assim, repleto da identidade característica do projeto. “Denebola” e o seu respectivo remix de Heckman fecham o pacote.

Foto: Gui Urban

“Quando fizemos essa música, tínhamos em mente fazer algo diferente do habitual. Nada introspectivo, mas um pouco mais alegre, com groove — não sabemos dizer se ela é um techno melódico raiz, justamente porque se mexe demais. Realmente imaginamos a pista se mexendo, focamos em percussão e, quando vimos, ela já tinha vida própria. A melodia surgiu de forma simples, e percebemos que nós mesmos fomos envolvidos pelo conjunto de groove e melodia”, explica Rene Castanho.

Camila Giamelaro conta que ficou sabendo do suporte do Adriatique por acaso: “Uma parte curiosa é que vimos que tudo deu certo quando recebemos o primeiro vídeo de suporte do Adriatique de um amigo nosso, que disse: ‘Acho que essa música é de vocês’. Detalhe: nunca tínhamos mostrado a track pra alguém, ninguém realmente a conhecia e sabia que era nossa”.

Foto: Fernando Sigm

Lançado dois dias depois da divulgação do vídeo teaser do DGTL São Paulo, que conta com trilha sonora produzida por Binaryh (um remix exclusivo para “Blinded”, do holandês Coloray), o EP é o primeiro lançamento da dupla pela Natura Viva, label que já assinou com nomes como Maceo Plex, Patrice Bäumel, ANNA e Victor Ruiz, entre muitos outros.

Mais sobre o DGTL
“Foi uma emoção muito grande saber que um festival com a magnitude do DGTL, com o qual sempre nos identificamos, queria nos ter como parceiros nesse lindo trabalho que realizamos. Assim como eles, nós gostamos de compartilhar sensações únicas, tanto nas músicas que produzimos quanto nos sets que apresentamos. Nós queremos criar momentos especiais para quem está na pista, e todas as vezes que estivemos no evento nos sentimos assim: acolhidos, abraçados e fazendo parte de algo extraordinário”, relatou Camila Giamelaro, do Binaryh.

Apostando em um processo de produção do remix “simples e cheio de emoções”, a outra metade do duo, Rene Castanho, afirma que para cada timbre escolhido, eles conversavam sobre qual sensação queriam causar:

“Iniciamos de forma introspectiva, com alguns instrumentos brasileiros, colocamos mais energia com muito groove e, após o último drop, queríamos passar um sentimento de liberdade, trazendo uma melodia mais emotiva. Foi muito prazeroso trabalhar nesse remix, e nos sentimos muito livres pra criar dentro do estúdio. Temos certeza de que, em abril, essa sensação estará na pista do DGTL”, conta Rene Castanho.

Foto: Fernando Sigma

Sobre o Binaryh
Rene e Camila constituem a união de duas forças paralelas que possuem a mesma intensidade, aplicados ao sistema sonoro traduzido como Binaryh. Os princípios que conectam os artistas em um único código fazem reverência à era matemática e tecnológica, e o resultado de todo processo é um techno marcado por baixos vivificantes e melodias prodigiosas, que derramam luz sobre a beleza da escuridão.

É impossível falar de techno melódico sem citar o duo, sendo o projeto a maior referência do estilo no Brasil, e uma das principais ao redor do mundo. Ao longo de sua notória carreira, conquistaram o respeito e a admiração de artistas como Tale of Us, Mind Again st, ARTBAT, Adriatique, ANNA, Fideles, Nicole Moudaber, Bart Skils e Kevin de Vries, entre outros. No Brasil, a dupla se apresentou nos principais clubs do país, e internacionalmente, passou pela Alemanha, China, Grécia, Argentina e Líbano.

=> Ouça “Orion” AQUI.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #Bynaryh #DGTL

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também