Viva Paladar
Image default
Pop Rock

Baterista da banda Supercombo conta curiosidades do novo álbum “Adeus, Aurora”

Supercombo lançou recentemente o seu quinto álbum de estúdio, “Adeus, Aurora” e anunciou a entrada de mais um integrante, o baterista André Dea.

Entrevistamos André para saber como foi o processo de criação das músicas, curiosidades sobre o álbum e o quais os projetos futuros da Supercombo. Confira:

Tô na Mídia Como foi o processo de criação do álbum, Adeus, Aurora?
André Dea – As 10 músicas funcionam como trilha sonora para uma revista em quadrinhos que lançamos no final do ano passado. A ideia é “ilustrar” o disco, para que você possa ter uma experiência diferente  ao ouvir as músicas enquanto lê ou enquanto acompanha as imagens. É um álbum diferente dos outros trabalhos já produzidos pela banda e possui elementos musicais diversos que ainda não tinham sido explorados pela Supercombo.

Tô na Mídia – Recentemente a banda lançou o videoclipe da música “Menina Largata”. Qual o conceito da escrita diferenciada da palavra lagarta?

André Dea – Foi uma brincadeira do Léo. É algo que capta sua atenção na hora, exatamente porque causa essa estranheza quando você lê e ouve.
Tô na Mídia – Como foi o processo de escrita das 10 canções do álbum?
André Dea –O disco tem uma temática com letras de aceitação, crescimento pessoal e descobertas. Foi preciso pensar no álbum como trilha sonora da HQ mas que, ao mesmo tempo, funcionasse sozinho, sem depender da revista. É um disco que você pode ouvir e se identificar mesmo que não tenha tido contato com o quadrinho, porque uma coisa não depende necessariamente da outra. Foi um processo em que a banda toda trabalhou mais próxima, contribuindo com ideias e lapidando as canções.
Tô na Mídia – Adeus, Aurora veio muito menos “pesado” e mais desconstruído, essa é uma aposta da banda para o futuro ou é apenas uma fase?
André Dea – Na época da gravação, o disco realmente era mais “pesado”. Conforme o processo todo foi rolando, surgiu essa vontade de desconstruir, de fazer algo diferente, mais pop. Com certeza, o futuro vai trazer mais experimentações e coisas que a gente ainda não explorou porque essa característica de arriscar e se reinventar sempre esteve muito presente na banda.
Tô na Mídia – Podemos esperar uma segunda edição da HQ “Adeus,Aurora”?
André Dea – Sim, é algo que temos vontade de fazer.
Tô na Mídia – Quais os projetos futuros da Supercombo?
André Dea – A partir de abril iniciaremos nossa nova turnê pelo Brasil com o repertório do disco novo. Estamos muito ansiosos pra mostrar esse show pro público. Está ficando muito legal! Pra ficar sempre ligado nas novidades, é só entrar no site (https://www.supercomborock.com/) da banda!

 

Você também pode curtir

Carregando....