Já está disponível o novo single da Banda Mato Seco, “Carta da Humanidade. Gravado em 2020 (o ano da Pandemia) o single vem acompanhado de um videoclipe que traz os 7 integrantes da banda em uma interpretação bem ousada, externando toda a ira e insanidade humana.
O single dá o start ao lançamento do EP Carta da Humanidade para a Humanidade, prometido para este ano.
O single “Carta da Humanidade (Fomos Longe Demais)”, traz questionamentos sobre o egoísmo do ser humano, que desde o início do mundo se preocupou em conquistar espaços, dividir pessoas, obter lucros, sem se importar com um bem-estar social geral, e que até hoje vem destruindo tudo que foi concebido pela natureza.
A canção ainda indica que o que vivemos hoje é um reflexo de toda maldade que os humanos vêm realizando desde o início do mundo.
Desde sempre fizemos assim / Conquistar, dividir / E assim fomos com tudo /Deixando o que nos fazia humanos pra trás…
Escolhemos “Carta da Humanidade”, para ser o primeiro single do nosso novo EP, pois Diferente do que o Mato sempre coloca como fundamental nos ideais de sua música, “Carta da Humanidade” mexe com o que há de pior em nós mesmos, para que entendamos que somos tanto Bem como Mal, Luz e Escuridão, e que nossas escolhas são fundamentais nessa passagem, inclusive no impacto para os que virão depois de nós. Comenta Rodrigo Piccolo, vocalista da banda.
A banda deixa acesa a chama em relação à esperança e fé de dias melhores, porque apesar de termos chegado ao que pensam ser o ápice do descaso e insanidade por parte do homem, a Vida sempre se renova.
Com isso, o Mato tem a intenção de mostrar que só depende de nós (humanidade), fazermos escolhas sábias para garantir um futuro melhor daqui pra frente. Ter consciência e boas atitudes nos dará uma vida próspera, justa e abundante para todos, nesse tesouro de valor inestimável chamado planeta Terra.
Foto: Junior Imigrante
#ToNaMidia #BandaMatoSeco