Haynna e Os Verdes lançou o quarto clipe da sua videografia. A banda já divulgou os vídeos “Pão de Lú/Insônia”, “Você” e “No Canto”. No clipe “Love Song”, a banda conta com a participação da dançarina Tauane Lyz que protagonizou o registro audiovisual “Pão de Lú/Insônia” e que agora contracena em clima afetivo com a dançarina Mayara Andrade. O videoclipe é lançado no mês internacional do enfrentamento contra a LGBTfobia. As dançarinas interagem entre si e com a banda numa estética totalmente voltada para o protagonismo negro e para afirmar o direito de viver, amar e resistir.
A música “Love Song”, composta por Haynna, faz parte do álbum lançado em 2018, disponível nas plataformas de músicas. A canção é um blues, gênero genuinamente negro, mas que se tornou embranquecido. Haynna e Os Verdes busca reapropriar as narrativas e desconstruir preconceitos a partir do resgate dos valores culturais negros em letra que fala de amor.
O clipe Love Song foi gravado em dezembro de 2020 no Parque Três Meninas, em Samambaia. Uma área de lazer que preserva a história da cidade e carrega várias lendas urbanas, mas que na realidade, era uma fazenda que levava o nome das três filhas do pioneiro, Inezil Penna Marinho. O espaço dialoga com a estética do clipe “Love Song” por promover a ocupação dos espaços públicos, o direito às cidades e a descentralização da cultura.
O videoclipe “Love Song” é um dos produtos selecionados no Edital #BSB2060 por contribuir para a construção de novas Brasílias para as próximas décadas, integrar a linguagem artística música, apresentar diversas possibilidades das relações entre o audiovisual, a dança contemporânea e o empreendedorismo periférico, negro e LGBTQIA+.
#ToNaMidia #ClaudeLopes #HaynnaeOsVerdes #ClipeLoveSong #ParqueTresMeninas #LGBTfobia