Banda Brasativa lança o single “Cai a Babilônia”, primeiro trabalho do EP

Com uma letra inspirada nesse período que a humanidade atravessa, o trio Brasativa vem com uma mensagem forte mostrando que, por meio da união, consciência coletiva e respeito, é possível vencer as dificuldades e obstáculos atuais. A música aborda questões importantes como a luta contra a discriminação social e racial, mas principalmente contra a disseminação da cultura do ódio.

Com melodias construídas em uma sonoridade moderna, o single conta com batidas de TRAP misturadas ao groove da banda, somando forças para entregar uma das músicas mais diretas e contundentes do grupo até então. “Cai a Babilônia”, música com uma identidade moderna e cheia de atitude é a primeira faixa do EP que leva o mesmo nome.

O trio composto por Dupre (Voz e Guitarra); Muka Bras (Bateria); e Rato Bass (Contrabaixo-elétrico) mostra em seus shows uma sonoridade particular na mistura do reggae, rap e jazz. A banda lançou o seu primeiro single “Humildade e Não Orgulho” em 2015. Em 2017 estrearam seu aclamado EP “Chama”, seguido pelo lançamento de dois singles em 2019: “Se Desistirem de Você”, com produção musical assinada por Dudu Marote e “Só Você” com feat. De Ragg gravado ao vivo em parceria com o diretor Costakent da produtora Cine. No mesmo ano apresentaram seu trabalho no programa Showlivre e tiveram a oportunidade de mostrar o repertório autoral em festivais como o Lollapalooza.

Ainda em 2019 fizeram o show “Brasativa Convida” que contou com as participações de: Marina Peralta, Dada Yute, Gabriel Elias, Daniel Yorubá, Msário e Denise D’Paula, na Áudio Club, em São Paulo.

O trio já passou pelos festivais internacionais Montreal Jazz Festival e Festival d’eté Quebec, ambos no Canadá; Rock in Rio, Planeta Atlântida, João Rock, Festival de Salvado, entre outros no Brasil. Acompanham o cantor Rael há dez anos e já tocaram ao lado de grandes nomes da música como Lenine, Chico César, Mano Brown, Criolo, Tulipa Ruiz, Elza Soares, Jair Rodrigues, Rodrigo OGI, Emicida, Akua Naru (USA), Vox Sambou (Haiti), entre outros.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #BandaBrasativa #CaiBabilonia

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também