Banda 10Ventura lança nova música de trabalho e reabre agenda de shows após dois anos

A banda mineira de pop rock, 10Ventura, acaba de lançar sua mais nova música de trabalho, intitulada “Óculos”. O single precede o lançamento do álbum que está previsto para o segundo semestre deste ano. Em paralelo, o grupo reabriu a agenda de shows, após dois anos se apresentando apenas virtualmente, por conta da pandemia.

O lançamento tem como objetivo abranger o leque de possibilidade e demonstrar o poder de transformação e adaptação da banda dentro das vertentes do rock. Com uma levada que se aproxima de um flerte entre Los Hermanos e Bossa Nova, “Óculos” é uma composição do vocalista, Victor Germiniani, produzida pelo Frontman da banda Cefa, Caio Weber, e masterizada pelo guitarrista Fernando Uehara, da Bullet Bane – ambas com destaque no cenário emocore brasileiro.

O single está sendo divulgado pela CDBaby, maior distribuidora on-line de música independente do mundo, e que conta com mais de 1 milhão de artistas, bem como mais de 10 milhões de faixas distribuídas por meio da plataforma. De acordo com informações divulgadas pela empresa, em dezembro de 2021, foram pagos mais de U$ 1 bilhão a artistas desde sua fundação em 1998.

O vocalista da 10Ventura, Victor Germiniani, destaca a importância da parceria com a CD Baby e de contar com a participação de grandes nomes da cena. “Muito mais do que estratégico para o desenvolvimento da banda e a qualidade que alcançamos com “Óculos”, é muito gratificante para nós ter grandes influências da nossa música trabalhando juntas nesse lançamento. Além disso, poder contar com uma distribuidora tão importante no cenário musical engrandece ainda mais nosso trabalho”, comenta.

A banda conta atualmente com oito singles lançados, além do EP intitulado “Menção Honrosa”. O último trabalho da banda havia sido lançado em junho de 2021, e leva o título “De Qualquer Mulher”. Para Germiniani, a pausa necessária realizada durante os dois últimos anos, embora prejudicial, contribui para o amadurecimento da banda. “Não posso dizer que foi um período fácil, afinal, foram quase dois anos sem shows. Por outro lado, aproveitamos esse momento para internalizar as necessidades da banda e traçar uma estratégia que fizesse sentido para todos nós, bem como para o momento em que vivemos”, explica.

Em busca de outras versões 
Além da mudança na sonoridade – apresentado suavemente no último lançamento –, a banda anunciou, em fevereiro, a nova estratégia e o rebranding da marca, com novidades que vão da logo aos produtos de merchandising. “É uma nova fase. A 10Ventura tem esse poder se moldar e temos que nos aproveitar disso. Passamos muito tempo desenvolvendo esse novo perfil, para que ele estivesse totalmente alinhado ao propósito de nossas músicas”, explica o vocalista.

Com relação à estratégia de lançamento, Germiniani explica que diferentemente da última música, apostaram no poder da distribuidora e na inclusão da música em diferentes playlists, das mais diversas plataformas do mundo. “Em nosso último lançamento nós investimos na divulgação individual da música. Nesse momento, entendemos que o impulsionamento da música a partir de playlists gera um engajamento muito mais positivo quando comparado à divulgação dela por si só”, finaliza.

“Óculos” está disponível em todas as plataformas de streaming e em todas as mídias sociais da banda.

Sobre a 10Ventura 
Em meio a efervescência da cena do rock autoral em meados de 2010, Fuzzie (guitarra e vocais), juntou-se a Pedro Garcia (bateria) para celebrar esse momento. Entretanto, a vontade de fazer parte da cena com suas próprias composições foi ainda maior. Neste sentido, foram chamados para o grupo Charl (guitarra) e Prime (baixo e teclado). Com influência de Supercombo, Zimbra, Red Hot Chilli Peppers, Muse e Jakubi, a banda batizada de 10Ventura lançou singles marcantes como “Segunda-feira” (2018), “Carnaval” (2020) e “De Qualquer Mulher (2021), além do EP “Menção Honrosa” (2019).

#ToNaMidia #ClaudeLopes #Banda10Ventura

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também