As pessoas só se sentem motivadas quando tem pensamentos que as motivam.

Já é sabido que uma mesma situação provoca reações diferentes nas pessoas.

Por exemplo: quando chove, alguém diz: “Chuva de novo! Que chatice!”, enquanto outra pessoa pode dizer: “Está chovendo, que bênção, vai diminuir a poluição!”

Percebe que a situação é a mesma, mas cada pessoa encara essa situação de maneira diferente.

É sua responsabilidade como líder, fazer que seus liderados enxerguem propósito naquilo que fazem. Se alguém acha uma chatice digitar dados em uma planilha, precisa saber que são essas informações que garantem que a produção seja feita nas quantidades certas.

Outro exemplo: Perguntaram a um pedreiro o que ele estava fazendo, e ouviram como resposta: “Estou assentando tijolos.” Fizeram a mesma pergunta a outro pedreiro e a resposta foi: “Estou construindo uma Catedral.” Propósito!

As pessoas só se sentem motivadas quando tem pensamentos que as motivam. O pensamento governa, a circunstância não. Quanto mais próxima for a sua relação com essa verdade, mais eficiente vc será como líder.

“Os grandes homens são os que percebem que o pensamento é mais forte do que qualquer força material.” Ralph Waldo Ermerson

#ToNaMidia #CasarriNetoCoach #SouLidereAgora #AutoConhecimento #InteligenciaEmocional #Lideranca #MindsetPositivo #Otimismo #Positividade

 

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também