DeLima Seguros
Image default
Mpb Pop

Antonio Adolfo relança com Leila Pinheiro músicas feitas em parceria com Tibério Gaspar

Na década de 1960 o pianista carioca Antonio Adolfo encontrou em Tibério Gaspar sua grande parceria para compor. Juntos, escreveram mais de 50 canções e emplacaram grandes sucessos. Agora, Antonio se une à cantora Leila Pinheiro para revisitar esse universo. “Vamos Partir Pro Mundo – A Música de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar” chega aos aplicativos de música no dia 13 de março. O álbum também será lançado em CD pela gravadora Deck.

A ideia de gravar esse disco já era antiga e, amadurecido o projeto, Antonio e Leila passaram a se reunir, trocar ideias, ensaiar, checar os tons e etc. Diretor musical e arranjador do disco, Antonio Adolfo escolheu as canções que pareciam mais atuais e, através das novas versões, trouxe frescor ao repertório. “Para mim era como se fossem músicas novas, uma vez que não havia gravações recentes”, comentou Leila. “Foi um presente mergulhar nessa obra maravilhosa”, completou. “Vamos Partir Pro Mundo – A Música de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar” levou um ano para ficar pronto e cada detalhe foi cuidadosamente trabalhado.

Leila Pinheiro lançou mais de 15 discos em quase 40 anos de carreira. Logo em seu álbum de estreia, “Leila Pinheiro” (1983), a paraense contou com a participação de Tom Jobim, Francis Hime e João Donato. Ao longo de sua trajetória, trabalhou, entre outros, com Carlos Lyra, Leny Andrade, Johnny Alf e César Camargo Mariano, que produziu “Coisas do Brasil” (1993), premiado com disco de ouro. Leila também escreveu canções como “Hoje” — essa em conjunto com Renato Russo — e produziu e gravou um disco em homenagem a Guinga e Aldir Blanc. A sua amizade com o líder da Legião Urbana até rendeu-lhe a faixa “Leila”, lançada pelo grupo no álbum “A Tempestade” (1996).

Em paralelo, a parceria de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar começou por volta de 1967 e inclui sucessos como “Sá Marina” — regravada até mesmo por Stevie Wonder — e “BR-3”, vencedora do Festival Internacional da Canção de 1970 na voz de Tony Tornado e Trio Ternura. As três estarão no álbum, assim como outras doze mais. No repertório, destacam-se também faixas que fizeram parte da trilha sonora de filmes e novelas, como “Teletema” e “Cláudia”.

#TONAMIDIA #COBERTURAS #ENTRETENIMENTO #PLATAFORMASDIGITAIS #BACKDROP #ENVELOPAMENTODEONIBUS #AntonioAdolfo #LeilaPinheiro #TiberioGaspar

Você também pode curtir

Carregando....