Busca de apoios e parcerias motivaram a reunião com a Secretária de Cultura do Estado, Danielle Barros
A última semana foi fechada com ótimas sinalizações para a cultura angrense. Com agenda no Rio de Janeiro, o Secretário de Cultura e Patrimônio de Angra dos Reis, Andrei Lara, se reuniu com a Secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.
Na agenda, o secretário pode apresentar algumas demandas para a Secretária. Demandas como patrimônio histórico e recursos para reformas estiveram na pauta.
– Os municípios não fazem a gestão de forma isolada. Precisamos cada vez mais estreitar as relações institucionais da cidade de Angra com o Governo do Estado. É importante que a Secretária conheça nossos problemas para nos ajudar a resolver – ressaltou Andrei Lara.
O assunto principal e que tomou boa parte da reunião foi a negativa dada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), quanto ao tombamento da Igreja de Freguesia de Santana, território que no século XVII era o centro de desenvolvimento econômico da Ilha Grande e com forte apelo histórico e cultural.
Ainda sobre Patrimônio, o Secretário de Cultura pautou sobre a certificação do título de Patrimônio Mundial da Unesco da Ilha Grande e de Paraty.
Por último e não menos importante, em pauta com Danielle Barros, a reforma de modernização do Centro Cultural Theophilo Masssad.
Na ocasião foi apresentado um pré-projeto, que em breve tomará corpo, prevendo ainda uma antiga reivindicação da cidade que é a acessibilidade.
#ToNaMidia #AndreiLara #TiagoGhidotti