André Bellini lança versão intimista de “Andei Só”

Revivendo influências e dando uma nova roupagem sonora à música, André Bellini lança a releitura inédita de “Andei Só” nas plataformas digitais pelo selo Marã Música.

Conhecido como um dos maiores clássicos atemporais do reggae nacional, “Andei Só” figura entre os sucessos lançados pela banda brasiliense Natiruts. Composta pelo vocalista Alexandre Carlo, a canção foi lançada em 2001 no disco “Verbalize”, performou no topo das paradas musicais e influenciou uma geração, como a de André:

Essa é uma música que faz parte do meu repertório de covers desde que eu comecei a tocar violão, na minha adolescência, quando aprendi naquelas revistinhas de cifras.

O novo single faz parte de um projeto do artista, que pretende lançar releituras de canções marcantes em sua trajetória. “Andei Só” inaugura o trabalho, ilustrando a história do início da carreira do cantor e reunindo grandes parceiros, como o produtor da faixa e baixista Bruno Zoilo, o guitarrista Edison Alves e o baterista Weidel Pinho. Além destes, a música contou com teclados de Maurício Nascimento, metais de Luizinho Nascimento e masterização de Ricardo Cecchi. Todo o processo de gravação foi feito de forma remota, reunindo músicos de dentro e fora do Brasil.

Além de apenas uma releitura do reggae, “Andei Só” também apresenta toques originais de André Bellini, que incorporou elementos característicos do jazz, dando um aspecto intimista e uma pegada mais groove e swingada. Todo o trabalho foi muito bem aceito pelo Natiruts e pelo compositor Alexandre Carlo, que adorou a nova versão.

“Sempre que eu toco, a música se conecta de uma forma muito legal com a galera. “Andei Só” tem uma vibe de luau, de praia, exatamente como gosto de tocar. Quando pensei na canção, pensei exatamente nisso, em como ela reverbera até hoje e como o público gosta de ouvir.” Comenta André sobre a escolha.

#ToNaMidia  #ClaudeLopes #AndreBellini #AndeiSo #MaraMusica

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também