Search
Close this search box.

Anastácia lança EP Remix, com beats sensuais e tributo ao congo capixaba

‘Rainha/Sereia/Santo Antonio’ reúne três congos de domínio público, com participação do pesquisador e músico Fábio Carvalho

Quatro canções do elogiado disco de estreia da cantora e compositora Anastácia, mais um pout pourri de três músicas de domínio público do congo capixaba, ganham ainda mais balanço, sensualidade e doçura em versões remix lançado no streaming pelo selo Toca Discos.

Alguns dos remix do EP foram produzidos pelo coletivo carioca Rev Beats e outros pelo produtor capixaba Barol Beats. O material ainda tem participação de mais dois artistas do Espírito Santo: Magro e Afronta MC.

A faixa inédita, ‘Rainha/Sereia/Santo Antonio’, que reúne três congos de domínio público, com participação do pesquisador e músico Fábio Carvalho, ainda ganhou um lindo videoclipe, rodado na terra natal de Anastácia, o Espírito Santo.

Com o EP, Anastácia joga outro olhar e oferece novas possibilidades a músicas do álbum intitulado: o samba sofisticado dá espaço para elementos eletrônicos suaves e melódicos, tornando as canções mais acessíveis e leves.

As releituras e sua versão para três congos capixabas, exalta Anastácia, é também uma maneira de se reconectar ao Espírito Santo – ela é natural da litorânea Linhares – após anos de residência e trabalhos no Rio de Janeiro, especialmente no universo do samba. Isso também remete aos feats com artistas locais.

Portanto, o EP Remix é tanto uma continuidade e extensão do álbum de estreia como um novo marco em sua carreira: o resgate das raízes capixabas passa a ser fundamental para Anastácia daqui em diante.

Durante a gravação dos congos de domínio público junto a Fábio Carvalho, aliás, um dos precursores do resgate e fusão deste gênero autêntico do Espírito Santos nos anos 2000 às guitarras e música eletrônica, Anastácia rememorou a cultura e folclore capixaba, como festas que frequentava em Linhares na infância. Ela menciona a Festa do Caboclo Bernardo (homenagem a um caboclo que salvou mais de 100 pessoas em um naufrágio, na boca do rio Doce, na época da colonização).

“Queria muito trabalhar com artistas capixabas e fazer conexões para além da música, reconectar de forma pessoal para as novas músicas que está compondo e quer gravar. Aqui é um novo lugar, fui aprendendo a lidar com estas possibilidades e chego à certeza do que quero com a sonoridade do próximo disco”, ela conta.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #Anastacia #TocaDiscos #RevBeats #BarolBeats #Magro #AfrontaMC #FabioCarvalho

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: