Suas Músicas em Todas as Plataformas Digitiais
Image default
Mpb Pop

Amanda Garruth lança EP “Dentro em mim” uma reflexão sobre amor, fé e espiritualidade

A cantora Amanda Garruth lança no dia 25 de agosto o EP “Dentro em mim”, com cinco canções que levam à reflexão sobre amor, fé e espiritualidade. O EP estará disponível em todas as plataformas digitais. O trabalho, com influências da clássica MPB, da bossa nova e do samba, inclui composições próprias em parceria com Thiago Rudrea, Edu Dias, Tchub Dchuba e Jorge Canaan, além de uma música de Marcello Santos. A cantora já apresentou ao público dois singles do EP: a música que dá título ao projeto, “Dentro em mim”, foi lançada em dezembro de 2018, seguida de “Amorosidade”, em março de 2019. Outras três canções ainda compõem o disco: “Voz da vida”, “Balada do eremita” e “Conjunto”.

“Minha intenção com o EP “Dentro em mim” foi criar um disco que falasse do amor ágape, da fé, da positividade, da transcendência, da delicadeza humana, da energia feminina. Eu desejei conceber um disco sensível em meio a tempos desafiadores que temos vivido no Brasil e no mundo, em termos de equilíbrio mental e emocional. Criei um disco que espero que possa levar o público a um contato mais profundo com o seu interior, com suas emoções e afetos; um disco que nutra o universo interno dos ouvintes, de modo a impulsioná-los para a transformação, para o autocuidado, para a empatia, para a elevação dos sentimentos.” – explica Amanda.

O repertório do EP é todo baseado nas vivências da cantora, suas relações interpessoais,  sua compreensão da vida e sua elaboração dos sentimentos. O EP “Dentro em mim” é o quarto trabalho de Amanda Garruth e se apresenta diferente de tudo que a artista já produziu. De acordo com o produtor e arranjador Thiago Rudrea, este projeto tem um conceito mais intimista, mas se utiliza de importantes recursos tecnológicos, em um modelo inspirado nas tendências americana e europeia de produção musical:

“Neste novo EP da Amanda Garruth, fizemos algo mais tecnológico sem perder organicidade. O impulso dessa decisão vem de influências recentes de uma nova modalidade de música que tem surgido na Europa e nos EUA, em que e o músico toca vários instrumentos, dependente de aparelho repetidor de som (loop). Muitos artistas solo têm se apoiado nessa forma de tocar, como Jacob Collier e Reggie Watts. O processo de execução foi através da gravação de teclados, percussões, baixo e bateria tocados por mim, utilizando sampler ou loops feitos exclusivamente para o EP. Houve uma contribuição, espetacular como sempre, dos violões de Thiago Martins e Jorge Canaan, completando as partes instrumentais. Na mixagem e na masterização, tive o objetivo de não modificar excessivamente os timbres, com objetivo de deixar o EP mais cru, pois que já havia auxílio de loops e samplers.” – explica Thiago Rudrea, produtor e arranjador do “Dentro em mim”.

Antes do EP “Dentro em mim”, a cantora lançou três discos no Rio de Janeiro e na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES): um CD single com as músicas “Falta” e “Vida-Ciranda” (2007), o CD “Hora & Lugar” (2010) e o EP “Esperança” (2015).

Sobre Amanda Garruth
Neta de um clarinetista capixaba, Amanda Garruth, formada em Letras (Inglês), começou a se interessar por música aos 21 anos, em 2003. Desde então, estudou canto, fonoterapia, iniciação ao violão, ao teclado e à percepção musical.

A carreira musical começou com “canjas” semanais em um restaurante de São João de Meriti, sua cidade natal, na Baixada Fluminense. Amanda se apresentou em shopping e em grandes espaços, como: o Sesc São João de Meriti (RJ), Sesc Tijuca (RJ), Teatro Municipal Café Pequeno (RJ), Cobal do Humaitá (RJ), entre outros.

#ToNaMidia #ToNaMidaLive #Coberturas #Musica #Entretenimento #AmandaGarruth

Você também pode curtir

Carregando....