Amado Basylio o cantor de voz cativante

Amado Basylio é cantor, compositor, intérprete e produtor musical, conhecido por sua voz doce, suave e semelhante a voz do cantor e ídolo Amado Batista, o cantor comemora o sucesso de 20 anos de carreira, com a marca de 213 mil inscritos no Youtube e  mais de 45 milhões de visualizações. Há pouco tempo o cantor obteve o reconhecimento do sucesso através da placa de prata da plataforma. O período de pandemia foi um divisor de águas dessa nova fase onde o cantor aproveitou a onda da internet para se reinventar e focar nas mídias sociais. Ao longo de sua carreira gravou em média 17 Cds nos estilos arrocha, sofrência, forró, bolero, Seresta, Pop e Pisadinha.

Nascido em Marcionílio Souza-BA, zona rural do estado, o cantor componhe músicas desde os 12 anos de idade e sempre carregou o sonho de se tornar um cantor profissional. Aos 18 anos de idade migrou para São Paulo com o sonho e o talento na mala, trabalhou como servente de pedreiro, frentistas e ajudante geral e cantava em barzinhos aos finais de semana até que o “bico” se tornou profissão como planejado pelo cantor.
Em 1999 cantou na dupla “Naldo e Natan”, em 2002 iniciou a carreira na banda Brilhos do Forró, em 2006 cantou na banda Bonde do Arrocha onde permaneceu até 2010.

Em 2010 Iniciou a carreira solo com gravação de um DVD e dois Cds e em 2012 encarou o projeto “Os Clones” grupo musical de três integrantes que cantava nas vozes de grandes artistas da música brasileira, Amado Basylio cantava na voz de Amado Batista, Zezé Junior fazia a voz de Zezé de Camargo e Naldinho fazia a voz de Daniel Diau do grupo Calcinha Preta, o grupo fez muito sucesso e gravou 2 Dvds e 5 Cds, a música mais pedida pelo público era “Folha Seca”. Em 2015 se desligou da banda e retornou a carreira solo.

Atualmente, o cantor vem sendo reconhecido em todo Brasil e divulga a música de trabalho “Mulher” uma homenagem a todas as mulheres, na trajetória do cantor já emplacou os sucessos “Deli Deli” com mais de um milhão de visualizações no Youtube, “Balconista”, “O próximo sou eu” e “fiquei seu fã”, além de regravações de Amado Batista como “Meu ex-amor” e “secretária”.

Amado Basylio revela que as inspirações para compor vêm das músicas que escuta, através de uma palavra e muitas vezes dormindo através de sonhos. Alguns cantores locais já gravaram as composições do cantor.

Por: Sabrina Souza.

#ToNaMidia #SabrinaSouza #AmadoBasylio

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também