Alimente sua autoestima

Uma boa autoestima é nosso direito natural. É a nossa essência.

Uma liderança vigorosa, criativa e poderosa, passa por extrair a melhor e mais elevada expressão de autoestima dos outros. Mas isso começa com você fazendo sua lição de casa. Se é um líder, isso deve ser iniciado a partira da sua própria autoconfiança, pois é muito mais fácil seguir pessoas autoconfiantes. As pessoas se envolvem mais rapidamente em um projeto, se quem o coordena é autoconfiante.

Atualmente a maioria dos gestores não investem na própria autoestima, mantendo seu foco no poder de realização. Eles passam tempo demais se preocupando em como causar uma boa impressão, e isso resulta em insegurança e baixa autoestima.

Em seu livro Auto-estima no trabalho, o falecido psicoterapeuta e escritor Nathaniel Branden coloca a autoestima da seguinte maneira:

“Uma pessoa que não se sente merecedora de realização e sucesso provavelmente não irá inspirar altas aspirações nos outros. Assim como os líderes não podem extrair o melhor de seus funcionários se sua necessidade primária, provocada por suas inseguranças, for provar que estão certos e os outros errados, caso em que sua relação com as pessoas não é de inspiração, mas de enfrentamento. É uma falácia dizer que um grande líder não deve ter ego. Um líder precisa de um ego suficientemente saudável para não se sentir em um julgamento a cada reunião – ansioso ou na defensiva –, de modo se sentir livre para se concentrar em tarefas e resultados, e não orientado para o autoengrandecimento ou a autoproteção. Um ego saudável quer saber: O que tem que ser feito? Um ego inseguro pergunta: Como evito deixar uma impressão ruim?

Construa sua força interior fazendo o que é preciso ser feito e a seguir passando para a tarefa seguinte. Quanto menos você se concentrar em como está se saindo, melhor.

“Aprender a ser um líder é o mesmo processo de aprender a ser uma pessoa saudável e íntegra.” (Warren Bennis)

#ToNaMidia #CasarriNetoCoach #SouLidereAgora #AutoConhecimento #InteligenciaEmocional #Lideranca #MindsetPositivo #Otimismo #Positividade

 

 

 

 

 

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também