Search
Close this search box.

‘A Bicicleta de papel’ Superação, amizade e auto perdão

Em cartaz, no teatro das artes shopping eldorado, A Bicicleta de Papel, é capaz de causar ao público diversos momentos de reflexão e de autoanálise. História escrita por Luccas Papp, que a protagoniza ao lado de Leonardo Miggiorin. Direção de Ricardo Grasson. Com a temporada prorrogada até o final de março, os atores conversaram conosco, confira:

Pergunta: em 2019, vocês subiram aos palcos na peça o Ovo de Ouro, para viver Dasco e Sándor. No começo desde ano se repete a parceria e vocês vivem Ian e Noah, em a Bicicleta de Papel. Qual a diferença entre esses personagens?

Leonardo Miggiorin: A situação é diferente. Apesar de existir um tema de vida e morte nos dois textos. Porém temos uma relação de amizade como grande semelhança. Talvez o Noah seja mais intimista do que o Sándor. Mas eles buscam por uma esperança e tentam enxergar algo de bom.

Luccas Papp: O Ovo de Ouro é algo que mexe mais com o coletivo, foi uma catástrofe de grande proporção. Um período da história muito triste. Enquanto a Bicicleta de Papel é mais singela, se tratando do conflito individual. O fio de ligação da amizade é praticamente o mesmo, mas a situação muda completamente conforme o andar dos personagens e do espetáculo. Tanto Dasco, Tanto Ian que são os meus personagens, são mais aterrados, são mais emocionalmente complexos e deprimidos, enquanto os personagens do Léo são mais otimistas e alegres.

-Como vocês esperam impactar o público com a história narrada? Podendo até mesmo ter na plateia pessoas que já passaram ou estão passando por situação semelhante? 

LP: Nossa! (Pensativo) Eu vejo pelos feedback que recebemos ao final do espetáculo. A maneira como a história toca no íntimo das pessoas. Falamos sobre solidão, sobre o não estar sozinho e que se precisa de outro para superar certas circunstâncias, a mensagem principal é sobre auto perdão, estar junto com você ama, de se apoiar em quem você ama, isso é que causa a beleza do espetáculo para quem assiste. As pessoas ficam em dúvida, se o final é triste ou feliz, eu digo é um final feliz.

LM: trará a essas pessoas uma mensagem de esperança, a importância da presença e de aproveitamos o momento.

Por que o público devem vim assistir a Bicicleta de Papel? 

LP: Por tudo que falamos, quem vier assistir sairá daqui transformado, de alguma maneira e talvez valorizando aquilo que não enxergavam até agora.

LM: O teatro é um espaço para uma elaboração afetiva, dar espaço para suas fantasias, pra você se emocionar, e isso é curativo. As pessoas precisam entender, que emoção é coisa séria. E aqui nós trabalhamos com histórias e com o coletivo, O estar junto. Trabalhando a emoção, embora toda a responsabilidade para nós é importante.

A Bicicleta de Papel cumpre temporada aos domingos no Teatro das Artes, dentro do Shopping Eldorado, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. .

Fotos: Davi Gomes e João Sampaio

#tonamidia #guigadmn #abicicletadepapel #luccaspapp #leornadomiggiorin #teatrodasartes

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também