Arlindinho Cruz já é um cantor maduro no seu primeiro disco solo de estúdio. Talvez as fortes emoções vividas no caminho de realização do álbum e seu comprometimento com o samba sejam as principais causas para isso. Intitulado, “Arlindinho Cruz – Nome e sobrenome” o disco chega hoje (29) através da Sony Music, com produção de Prateado e quatorze faixas.
Nelas, Arlindinho canta seus desejos, a redescoberta de uma grande paixão, a gratidão, o sentimento paternal e o amor de filho. Ele canta a família com a responsabilidade de um pai e de um artista que carrega o mesmo nome de um dos maiores representantes da música genuinamente brasileira.
Inclusive, o disco traz uma música inédita de Arlindo Cruz. “Seja Feliz” em parceria com Dema e Babi- mãe de Arlindinho. “Quando o vento da incerteza levou nosso amor, nadando contra a correnteza nossa paixão se afogou. E no vale da saudade seu nome sumiu, e nos bares da cidade a gente nunca mais se viu”, diz o primeiro parágrafo da letra.
Mas, o álbum vai além. Mostra a boa escolha do repertório como também o talento de Arlindinho também como compositor em “Projeto” e “Filho meu”, feita para seu filho Antônio nascido em agosto deste ano.
“Arlindinho Neto indiscutivelmente herdou o carisma e o talento do seu pai, basta atentarmos para sua prodigiosa carreira, com uma assinatura musical pautada em refinados sambas, partido alto com melodias que transcende o óbvio, ou seja, fugindo da mesmice atrelada aos que não tem a mesma inspiração”, afirma o arranjador Mauro Diniz no texto de apresentação do novo trabalho.
“Podemos confirmar tudo isso, ao conferimos esse último álbum lançado, onde Arlindinho caminha com autoridade, intrepidez e ao mesmo tempo uma leveza de romantismo invejável. Estamos diante de um artista que vem se agigantando a cada dia, sem se preocupar em provar nada a ninguém, pois quem é bom já nasce feito”, define Diniz.
#PlataformasDeMusicas #ArlindinhoCruz