Um dos eventos mais esperados do ano em Fortaleza, O Samba Brasil – maior festival do país no segmento de samba e pagode – aconteceu no Marina Park Hotel e levou mais de 20 atrações ao palco, não só artistas nacionais mas também locais, e a agitação tomou conta da edição 2018 que foi transmitida ao vivo pelo YouTube. Conhecida por ser a capital do forró, Fortaleza se transformou na capital do samba e do pagode trazendo atrações que se apresentaram pela primeira vez no festival e em Fortaleza como os cantores Dilsinho e Tony Salles, vocalista do Parangolé, o que acabou atraindo pessoas de todo o Brasil fazendo diversos turistas movimentaram os setores da economia como turismo, hotelaria, comércio e gastronomia.
Thiaguinho, Sorriso Maroto, Belo, Turma do Pagode, Psirico, Dilsinho, Pagode 90, Parangolé são os shows mais aguardados. As bandas locais Deixe In Off, Samba 85, Grupo Mesura, Além da Razão e Pagode do Lelê completaram a grade do segmento musical principal da festa. O funk foi uma das novidades dessa edição do Samba Brasil; o Palco Funk foi montado agradando a todos os gostos do público presente. Quem curte uma boa agitação a melhor opção foi curtir na arena, já quem não dispensa ficar pertinho do palco garantiu o Front Stage. E o Camarote Open Bar não podia faltar para quem buscava por serviços diferenciados.
A banda Psirico liderada por Marcio Vitor aproveitou o evento e gravou um DVD promocional pela estrutura da grande festa.
Em seu camarim o cantor Thiaguinho recebeu o artista plástico cearence Mano Alencar, que recebeu uma imagem de Jesus Cristo feita com carimbos com o nome do artista. Confira nas fotos:
Belo depois que cantou passou um bom tempo no camarim do amigo Thiaguinho e os dois posaram para fotos.
Os empresários do evento representados pela 7 Tons Entretenimentos Eugenio Parente, Eberth Santos e Douglas Santos estiveram presentes no camarote recebendo os amigos