Leo Saud é um novo nome que desponta no rap brasileiro. O artista paulistano lança seu EP de estreia, “Prefácio“. O lançamento marca o início de uma jornada promissora. Comprometido com a cena do hip hop e munido de uma determinação inabalável, Leo aposta todas as fichas em si mesmo para superar as adversidades do mercado independente e se estabelecer como uma força criativa na música nacional.
Nascido e criado em São Mateus, bairro da zona leste da capital paulista, ele emerge como um artista em busca de sua própria assinatura sonora. Com postura firme e positiva, Leo demonstra potencial para conquistar uma ampla audiência, tanto dentro quanto fora do universo do hip hop. Sua sonoridade é um mosaico onde cada elemento representa um fragmento de rap old school, trap, soul, jazz, R&B e MPB. Juntas, essas peças compõem uma tapeçaria rítmica que ressoa com a força da música urbana contemporânea.
A versatilidade de Leo Saud é um dos pontos fortes de “Prefácio”. Suas influências incluem ícones como A Tribe Called Quest, Marcelo D2, Kendrick Lamar, Racionais MCs e Eminem. Determinado a se tornar um artista completo e abrangente, ele dedicou um ano inteiro a ouvir um álbum diferente por dia, pesquisando e explorando vários gêneros e ritmos. Essa diversidade de referências foi essencial na composição do material de seu trabalho de estreia.
“Prefácio” apresenta seis faixas repletas de significado, retratando a vida do artista na periferia. Inspirado por suas próprias experiências, ele rima sobre temas universais como amor, desejo, perda, saudade, solidão, esperança e propósito. Cada música oferece uma sonoridade e uma temática únicas, refletindo diferentes aspectos das emoções e vivências do artista. Todas as composições foram escritas por Leo Saud e contam com os beats, produção e mixagem do músico e produtor Pé Beat, conhecido por seu trabalho com Emicida, Rashid, Rincon Sapiência e Drik Barbosa. O EP foi gravado no Estúdio Cedeca Sapopemba, em São Paulo, e a masterização foi realizada por Alessandro Kbral.
“Escolhi esse título porque, na história da minha vida, este EP é como um prefácio, que dá o contexto e a visão geral do que está por vir” – declara o rapper.
Consciente da relevância de uma estratégia audiovisual para promover seu trabalho, Leo Saud produziu lyric videos para todas as músicas do EP, além do clipe de “No Hype”, tem a direção dinâmica de Felipe Mendes, o vídeo apresenta cenas captadas em diversos pontos do centro de São Paulo.
#tonamidia #claudelopes70 #leosaud #pebeat #nohype #leosaudnohype