Search
Close this search box.

Dr. João Paulo Moraes fala sobre procedimento de correção das “orelhas de abano”

EarTOP – OTOPLASTIA FECHADA: Procedimento com a finalidade de correção das “orelhas de abano”.

Dr João Paulo Moraes:
“A “orelha de abano” é um problema que incomoda diversas pessoas, afinal, é bem visível e muitas vezes não podem ser escondidas. Cerca de 3 a 5% da população brasileira sofre com a variação estética causada pelas orelhas proeminentes, popularmente conhecida como “orelhas de abano”. Apesar de uma taxa relativamente baixa, essa diversidade genética das orelhas afeta diretamente a vida social de crianças, adolescentes e adultos por se tratar de uma área extremamente aparente.”

O chamado bullying: (atos que ofendem e discriminam crianças e adolescentes nas escolas), infelizmente, tem se tornado uma prática comum. Pesquisa recente mostra que 66% dos alunos brasileiros cometeram ou sofreram bullying nos últimos seis meses.
Após as constantes investidas dos colegas, as vítimas podem sofrer sérios danos psicológicos. Determinadas características físicas são os alvos preferidos daqueles que praticam o bullying contra seus colegas. E um dos principais motivos para provocações são as orelhas de abano. Viver a infância sendo chamado de “Dumbo”, “açucareiro”, “morcego”, “fusca de portas abertas”, “Topo Gigio”, orelhão” e de muitos outros apelidos pejorativos pode fazer muito mal para a autoestima desses pequenos e até mesmo adultos. Pais e educadores precisam estar sempre atentos, para que os ofendidos sejam poupados do constrangimento ininterrupto, que prejudica o desempenho escolar, compromete a autoestima e o relacionamento, em casa e na escola.

Sinais de um possível bullying:
Falta de apetite, isolamento, queda de desempenho, dores de cabeça e insônia, estes são alguns sinais de que uma pessoa está sendo vítima de bullying, e esse problema tem afetado de forma direta pessoas que estão insatisfeitas com o formato da orelha, conhecida popularmente como ‘orelha de abano’.
A autoestima determina o modo como nos relacionamos com o mundo, e também se torna ponto importante para a nossa qualidade de vida.

O bullying no meio infantil:
Na maioria dos casos, as crianças que estão sendo vítimas do bullying por conta da formação da orelha, ficam amedrontadas e têm vergonha de contar para à família sobre o problema que está passando, permanecendo assim caladas e se isolando cada vez mais.
As vítimas dessa agressão psicológica ficam marcadas, e o problema pode agravar levando a criança a crescer com traumas e prejudicá-la por toda a vida, fazendo com que se torne um adulto inseguro e com transtornos de autoestima e personalidade.

A importância da Autoestima
Ter uma boa autoestima é essencial para que possamos viver em harmonia e paz. Pessoas que sofrem com quedas na autoestima se tornam prisioneiras da insatisfação, e criam para si centenas de barreiras e limitações.

Procedimento:
“Consiste em uma técnica minimamente invasiva, onde se reposiciona a orelha por meio de fios biocompatíveis (definitivo). É rápido, sem cortes – sem cirurgia, anestesia local. Confortável ao paciente, pode ser realizada no próprio consultório do profissional.
Feito em apenas uma sessão, o procedimento é permanente . Recuperação tranquila, devendo ter cuidados na higienização do local por um período determinado pelo profissional entre outras recomendações.”
esclarece
Dr João Paulo Moraes.

>> Instagram:   @dr.joaopaulomoraes 

   

 

#ToNaMidia #ClaudeLopes #DrJoaoPauloMoraes #EarTop #OtoplastiaFechada #CorrecaoDasOrelhasDeAbano

 

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também