Vivendo grandes mudanças na carreira, o cantor e produtor, Biu do Piseiro, lança seu primeiro projeto com registro audiovisual, agora integrando o time da Sony Music. O DVD, intitulado “Até O Talo”, foi gravado no começo desse ano em Goiânia e conta com 10 faixas no total, sendo 5 músicas inéditas e 5 regravações dos maiores hits da carreira. Dividido em volumes, o DVD tem seu primeiro lançamento.
Biu do Piseiro traz neste volume: a inédita “Seu After Sou Eu”, um piseiro dançante que chega acompanhado de um clipe com registros do DVD, trazendo toda a animação da capital goiana; e uma nova versão do sucesso “No Beco ou Na Casinha” com a participação do DJ BR da Tijuca.
“Goiânia é conhecida pela capital da música, então foi uma escolha interessante pra gravação do DVD”, conta Biu, artista que integra o Filtr Lab, programa da multinacional Sony Music que visa impulsionar artistas em ascensão.
Com uma estrutura não vista antes nos trabalhos do artista, o primeiro DVD da carreira de Biu traz o estilo clássico do “véi”, mas também apresenta um outro lado do artista. Em algumas faixas, o cantor deixa o característico chapéu de lado e assume uma imagem mais jovial, que conversa com o repertório do projeto.
Sobre Biu do Piseiro
Guilherme Alexandre, natural de Campina Grande, Paraíba, é o nome por trás do “véi”, como Biu do Piseiro gosta de ser chamado. A carreira como cantor foi iniciada logo cedo, aos 19 anos, antes se dedicando apenas aos cargos de backing vocal e musicista. O músico se interessou pelo piseiro raiz, que dominava as rádios do interior da Paraíba e, já tendo um projeto intitulado “Gui Esquema”, decidiu lançar sua carreira como “Biu do Piseiro” em paralelo. “Eu não podia deixar de fazer essa produção porque me interessei muito pelo gênero”, diz Guilherme, expressando a fascinação que sentiu pelo ritmo musical desde que ouviu pela primeira vez.
Os primeiros shows levavam o novo formato do piseiro para Fagundes (PB), cidade onde o cantor residia, e toda região rural no entorno. O projeto anterior de Biu do Piseiro fazia parte do ritmo musical chamado “bregafunk” e “bregadeira”, sempre misturando com o forró, surgindo daí a bagagem utilizada posteriormente na criação de suas canções, que saem do piseiro tradicional mesclando ritmos e batidas de outros gêneros.
Não demorou muito para que Biu do Piseiro fosse um nome conhecido no Nordeste, dominando os charts de um dos maiores sites de música da região. Com o lançamento de “Sextou”, sua parceria com Pedrinho Pisadinha lançada em setembro de 2020, o cantor ganhou projeção nacional, acompanhado do aumento da força do piseiro e da pisadinha nas plataformas de streaming. A música contabiliza mais de 53 milhões de visualizações no YouTube e 19 milhões de streams no Spotify.
A partir daí, os lançamentos de Biu foram se destacando por mesclar diferentes ritmos ao forró, principalmente o funk. “Você sempre acaba pegando uma pitada de alguma coisa, e a música é infinita, não dá pra você se restringir”, diz o cantor ao comentar sobre suas influências no momento da criação, que, além do funk, passam por rock, metal e também pelo gênero eletrônico.
Acumulando conquistas, o dono do Piseiro conta com sucessos presentes em playlists de diversos ritmos nas plataformas de música, destacando parcerias com MC GW, MC Drika, MC Levin, Menor MT e também Pabllo Vittar. Para 2022, Biu do Piseiro se prepara para novos rumos. Agora em parceria com a Sony Music, o novo DVD gravado em janeiro Goiânia-GO conta com músicas inéditas e regravações dos hits mais expressivos da carreira.
#ToNaMidia #ClaudeLopes #BiuDoPiseiro #AteOTaloVolume1 #SonyMusic