O verdadeiro truque para uma boa administração é contratar pessoas que almejam sucesso. Ocorre que muitas vezes nos tornamos preguiçosos no processo de contratar.
A pessoa quando está para ser contratada possui um “grande querer” quando se trata de obter um emprego, porém isso é bem diferente de “querer ter êxito” no emprego. São objetivos completamente diferentes.
Assim no processo de contratação nos confundimos quando “escutamos pela metade” e entendemos o desejo ardente de “querer” um emprego com o desejo ardente de “ter êxito”.
O que precisa ser administrado é o “querer fazer”, não o “como fazer”. É por isso que precisamos aprender a gerenciar resultados. A verdadeira alegria da liderança ocorre quando se obtém resultados.
Muitas pessoas tem Transtorno do Déficit de Intenção, que é a disfunção que está no centro da não-produção. Não é um déficit de técnicas e habilidades, pois isso é facilmente obtido por quem tem o firme propósito de ser bem-sucedido.
Quem dedica mais tempo e preocupação no processo de contratar, contratam pessoas ambiciosas, que querem vencer, obter ótimos resultados, e assim baseia a liderança no gerenciamento dos objetivos pessoais de cada funcionário.
“Um líder deve ser capaz de modificar uma organização sem sonhos, alma ou visão… precisa fazer soar o despertador.” (Warren Bennis)
#ToNaMidia #CasarriNetoCoach #SouLidereAgora #AutoConhecimento #InteligenciaEmocional #Lideranca #MindsetPositivo #Otimismo #Positividade