O décimo oitavo disco do Biquini Cavadão, “Ilustre Guerreiro (Ao Vivo)”, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (12). O projeto é o registro do show de estreia da turnê da banda, no teatro Bradesco, em São Paulo, em dezembro de 2018.
Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro, mais uma vez acompanhados de Marcelo Magal no contrabaixo e Walmer Carvalho no saxofone e flauta, intercalaram os grandes sucessos da banda com as músicas do disco “Ilustre Guerreiro”, em homenagem ao padrinho e amigo Herbert Vianna.
Sucessos como “Vento Ventania”, “Zé Ninguém” e “Roda-Gigante” se misturaram com “Vital e Sua Moto”, “Mensagem de Amor” e “Ska”. As imagens foram captadas e transformadas num especial para a Music Box Brasil. A tour atravessou o ano de 2019 com shows por mais de 80 cidades no Brasil, além de duas apresentações nos Estados Unidos, e seguiria ao longo de 2020 com dezenas de shows marcados.
Com o vocal forte e seguro de Bruno Gouveia, a bateria precisa de Alvaro Birita, a guitarra e presença de Coelho, além dos teclados marcantes de Miguel Flores da Cunha, o grupo soma mais de 67 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube.
“Ilustre Guerreiro (Ao Vivo)” é uma amostra de um passado recente, onde tanta coisa era possível de ser feita. Um registro do Biquini se envolvendo sempre com seu público, como se eles fizessem parte da banda. Seja por nostalgia ou esperança em dias melhores, é um álbum para levarmos este momento com leveza e celebrarmos em casa os 35 anos de sucesso da banda.
#ToNaMidia #BiquiniCavadao #IlustreGuerreiro