6 ações práticas para ter mais saúde no dia a dia

Se você está procurando por ações práticas para ter mais saúde no dia a dia, chegou ao lugar certo. A partir de agora, vamos listar diversas estratégias que podem ser praticadas por qualquer pessoa. 

Ao selecionar as dicas, tomamos um cuidado especial para escolher orientações que não exigem grandes investimentos. Após a leitura deste conteúdo, você estará mais preparado para viver com tranquilidade e saúde.

1- Durma bem

Nunca é demais lembrar o quanto é importante dormir bem para manter a saúde física e mental em dia. Com descanso regular, você consegue adquirir diversos benefícios em sua rotina.

● Diminui o estresse;

● Impacta positivamente no humor;

● Controla o apetite;

● Ativa a memória;

● Melhora o raciocínio;

● Rejuvenesce a pele.

2- Faça pausas durante o trabalho

A procura por “burnout” cresceu em 122% no Google durante a crise causada pelo novo coronavírus, de acordo com estudo divulgado pela ferramenta de marketing Semrush.

Para evitar esse tipo de problema, recomendamos sair do escritório e fazer uma pausa para o cafezinho ou conversar com outros moradores da casa. 

Essa simples prática também traz diversos benefícios interessantes para o profissional.

● Reduz o estresse;

● Potencializa a produtividade e a criatividade;

● Impacta positivamente na concentração e trabalho;

● Relaxa e melhora a tomada de decisão.

3- Pratique sexo

Diversos estudos já comprovaram os benefícios que o sexo pode trazer para a saúde do homem.

● Melhora a musculatura do assoalho pélvico;

● Potencializa a imunidade;

● Melhora o sono;

● Diminui o risco de doença cardíaca;

● Reduz o estresse.

Para adquirir esses benefícios, nunca é demais lembrar o quanto é importante manter uma relação sexual somente com as pessoas que temos interesse.

Além disso, busque posições que não machucam e que trazem prazer. Assim, será mais fácil ter uma relação saudável.

4- Mantenha uma boa alimentação

A falta de tempo não pode servir como desculpas para planejar o cardápio semanal. Não é novidade para ninguém que a alimentação saudável auxilia na qualidade de vida.

Uma pesquisa recente divulgada pela revista científica Journal of Affective Disorders, mostrou que os cogumelos (champignon e o shitake) têm o poder de diminuir a chance de depressão.

Outra informação importante foi divulgada por pesquisadores da Penn State College of Medicine, nos Estados Unidos. Eles concluíram que as pessoas que comem o alimento têm menos probabilidade de ter esse tipo de transtorno se for comparado com aqueles indivíduos que não adicionam o cogumelo no cardápio.

Para chegar a esse resultado, os profissionais analisaram informações do regime e da saúde mental de mais de 24 mil adultos americanos. O estudo foi desenvolvido entre 2005 e 2016.

Se você não gosta de cogumelos, não se preocupe. Existem outros alimentos que impactam positivamente na qualidade de vida. Veja a lista abaixo.

● Espinafre;

● Laranja, acerola e brócolis;

● Banana;

● Linhaça;

● Frutas vermelhas;

● Vegetais verdes escuros;

● Azeite de oliva;

● Oleaginosas;

● Feijão;

● Vegetais crucíferos;

● Suco de uva tinto;

● Chia;

● Gergelim;

● Batata-doce;

● Arroz integral;

● Maçã;

● Limão;

● Alho;

● Ovos.

Antes de alterar o cardápio, lembre-se de fazer uma consulta com uma nutricionista. Ela é a profissional mais indicada para escolher os alimentos que correspondem a sua alimentação.

5- Faça alongamentos

O alongamento é outra dica interessante que não pode faltar na nossa lista. Alguns exercícios podem trazer diversos benefícios durante a rotina.

 ● Diminui a tensão muscular;

● Promove o relaxamento;

● Diminui a dor;

● Ajeita a postura.

6- Pratique um novo esporte

Vamos finalizar as nossas dicas falando sobre a importância de praticar um esporte. Ele melhora a qualidade de vida, o humor, a energia, entre outros pontos. O futebol, o vôlei e andar de bicicleta são ótimas alternativas.

Para aproveitar os esportes da melhor forma, busque conhecimento em páginas que são referência no assunto, como blog sobre ciclismo.

Em um primeiro momento, pode ser complicado incluir essas mudanças em sua rotina. No entanto, aos poucos, perceberá que o esforço vale a pena. Afinal, qualquer mudança trará ótimos benefícios. 

Após descobrir ações práticas para ter mais saúde no dia a dia, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam na sua qualidade de vida.

 

#ToNaMidia #VivaSaudável #AldairDosSantos

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também